Alexandre, parece que vocĆŖ estĆ” tratando de escrever protugues.
Eu nĆ£o tive Ć©xito numa resposta satisfatoria por parte do GTAC por esse mesmo problema. AtĆ© enviei um pedido para incorporar suporte de multiples idiomas e ainda estou esperando.
Infelizmente nĆ£o tenho mais acesso ao equipamento que configurei mas o caminho certo Ć© a utilizaĆ§Ć£o do "HTML name", lembra de colocar o ";".
A customizaĆ§Ć£o do NAC Ć© feita de duas formas diferentes, em alguns casos vocĆŖ modifica texto HTML diretamente, em outros casos sĆ£o campos de uma DB, eses campos sĆ£o ao final de contas variaveis de um script, e aqui novamente hĆ” dois casos, campos que nĆ£o tem variaveis de reemplazo e campos que tem variaveis de reemplazo, identificadas por %1 (ou alguma coisa similar, nĆ£o lembro).
Se o campo nĆ£o tem variavel de reemplazo, pode usar HTML name y ele aparece corretamente, no caso que exista uma variavel de reemplazo no campo nĆ£o funciona. parece que existe uma rutina para tratar eses casos e nĆ£o respeita o HTML name.
Eu tive que fazer magica para que as mensagens ficasem consistentes em toda a plataforma, mas em alguns casos nĆ£o teve jeito, ficou com "erro". GraƧas a Deus nesse cliente nĆ£o utilizaram as funcionalidade completas do produto, deixe muitos campos sem traduzir porque no eram necesarios.
AbraƧos
RaĆŗl Carbonari